quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Decoração Natalina

      Comentei com uma amiga que já tirei os enfeites de natal das caixas e estou decorando a casa. Ela se assustou porque achou que ainda era muito cedo para isso. Expliquei que eu adoro o natal e se deixar para fazer a decoração só em meados de novembro, como ela faz, terei muito pouco tempo para curtir o presépio com o "Nenê do Céu" (como meu filhinho caçula fala), o Papai Noel, as luzinhas, a árvore..tudo que é tão alegre e maravilhoso nesta época do ano. Hoje ela me ligou contando que depois de nossa conversa, passou a reparar que várias lojas já estão com enfeites natalinos na vitrine e se deu conta que o tempo passa tão rápido que num piscar de olhos já estará em janeiro, recolhendo tudo. Assim, ela começou a arrumação e eu já estou pensando em como fazer algo diferente do ano passado, acrescentando novos enfeites, mudando outros de lugar e fazendo alguns com artesanato, que também é uma das minhas paixões. Aliás, se você também gosta de trabalhos manuais, seja para fazer ou encomendar, dá uma olhada no meu blog Mimo e Bambino que irá achar várias ideias. 













      Postei aqui algumas fotos do Mimo e Bambino lhe convidando para uma visita. Você encontrará enfeites feitos em crochê, ponto cruz, com sucata e ideias para fazer algo prático, rápido e bonito como este arranjo de vela com temperos aromáticos (alecrim, manjerona, sávia...) que além de deixar de decorar, deixará um perfume gostoso no ar. 


Tem muitos adesivos para o natal que são demais!



Ponto cruz sempre "faz bonito" no natal.


Tem várias ideias para o seu presépio em diversas técnicas como por exemplo, crochê, E.V.A e esse filipino feito com reciclagem de revistas.



Cartões de natal feitos com quilling.


Guirlanda feita com tiras de papel, com o passo a passo.


Árvore com tiras de tecido.