quarta-feira, 16 de maio de 2012

A Biblioteca é Papel de Parede

      Embora estejamos na era da tecnologia, ter uma biblioteca em casa continua sendo muito legal. Tanto por ser um acervo que você e sua família podem consultar várias vezes, como pelo ar intelectual que lhe confere charme e beleza à decoração. Só que dá trabalho porque tem que tirar pó, cuidar para não ter traças. Eu sou alérgica a pó e meus filhos também, então é um projeto inviável. Além disso, troco os livros que já li, então minha biblioteca tem poucos livros, só os que preciso consultar eventualmente. Por isso adorei quando encontrei na revista Elle Decoration inglesa papel de parede imitando biblioteca! Colocaram até um cachorrinho em uma das estante, pode?


Fui pesquisando mais opções e encontrei estes criados pela Young e Battaglia nos estilos realista, totalmente branco e o sépia com livros antigos.





Papel de parede nas paredes, teto, chão. Assim é a decoração da Cafeteira D'Expresso em New York.



A escolha aqui foi por uma biblioteca grafitada e as paredes lisas ganharam a mesma cor de fundo do papel de parede suavizando bastante o ambiente e dando uma sensação de ser maior, o que é reforçado pela colocação de espelhos na parede oposta à biblioteca.


Mrperswall.se criou uma biblioteca bem colorida e brincou com os livros fazendo um papel que imita um quadro-negro com o nome de vários famosos escritores.